Reportagem da revista Galileu traz à tona polêmicas pesquisas realizadas por cientistas por todo o lado, que visam provar a existência de um gene gay. Até mesmo pesquisas de características físicas e mentais que possam diferenciar heterossexuais de homossexuais.
Ao chegar na metade da reportagem, senti uma sensação estranhamente ruim. Me pareceu que estão realmente tentando descobrir a 'causa' da homossexualidade, como se fosse uma doença, ou ainda pior, uma mutação genética. De repente me lembrou a saga dos 'X-man'. Para quem não se lembra de filmes, quadrinhos ou desenhos animados dos tão queridos mutantes: descobriram causa, origem e consequentemente cura para a mutação, o que gerou todo um conflito de interesses que acabou por desenrolar uma guerra.
Mesmo após tentativas frustradas de 'classificar' características recorrentes aos homossexuais, cientistas e psicólogos continuam tentando com garra encontrá-las. E continuam tentando provar a existência do gene gay para futuramente conseguir determinar mesmo antes do nascimento qual bebê vai ser gay e qual não vai.
Sinceramente não consigo ver a urgência ou importância em se provar que gays tem mais chances de ser canhotos, ter redemoinhos pro lado direito; ou maior ou menor capacidade espacial. E não sei nem entendo o porquê de se querer saber cientificamente quem é homo ou hétero. Nem compreendo que diferença isso pode fazer na vida, conflitos e preconceitos vividos por homossexuais e suas famílias. E ainda confesso estar agora constantemente com um frio na espinha, cada vez que me lembro dos 'X-man' e sua 'cura milagrosa'.
A foto acima mostra uma campanha feita na Itália para tentar 'amansar' conservadores, que traz a legenda: "orientação sexual não é uma escolha". Acho 'digna' a polêmica tentativa frustrada dos italianos e também acredito não ser uma escolha; mas penso que tentar provar cientificamente que se pode nascer com preferências sexuais e amorosas pelo mesmo sexo não vai trazer qualquer melhora aos conflitos, convencer 'skinheads' ou ajudar sociedade e homossexuais a compreenderem-se.
Repetindo os dizeres da bandeira da parada gay de 'Sampa' de 2007:
'Por um mundo sem racismo, machismo e homofobia.'
6 comentários:
sumemooooo queridíssimaaaaaa
ow adorei esses "trem" q vc postou aki hehehehe
vamu causa pokooo nessa viagem hein?!?!? haaaaaa hahahaha
kissessss
I agree, dear!
;)
Boa viagemm!
bjo bjo!
é, né?
=/
parece anomalia.
psiu
me manda fotinhas por email, ou posta no fotolog, ou no orkut da mams...
coloquei as minhas no meu blog, faz propaganda ai!
bjoooooooooooooooooooooooooooo
ps. to morrendo de saudade, ate choraminguei ontem... nao que isso seja uma novidade (rs)
dayrell!!!
Um absurdo realmente tentar provar cientficamente a orientação sexual... imagina, antecipar o preconceito na vida do nenem! Imagina um campo a mais no RG, data de nascimento, sexo, orientação sexual, nome do pai... aff.... esse povo nao tem mesmo noção neh! Como eu diria, esses cientistas, tudo puta e tudo viado...... sab q q eh isso, falta de sexo!! Eles ficam la assistindo Star Wars nos feriadões e a mente vai ficando perturbada.
Realmente é o primeiro passo pra fazer o que os Alemães fizeram, tatuar os judeus e deixar o preconceito matá-los aos pouquinhos desde a vida dentro da barriga da mãe. Imagina os abortos acontecendo, um mini-apocalipse!
Aff, adorei o post!
Mtas saudades!
BJAO!
Concordo plenamente! No que isso vai acrescentar??? Aliás, acrescentaria se as pessoas parassem de julgar isso como defeito, doença, e precisar ressaltar isso quando se for falar da pessoa, ninguem é melhor ou pior profissional se sente atração pelo mesmo sexo... Todo mundo tem vida amorosa e a maneira como ela é conduzida é problema extremamente íntimo!
Como sempre arrasa minha linda!
:****
Postar um comentário