quinta-feira, 17 de abril de 2008

Junk of the hearts

'Porque vale a pena viver?' 'Porque vale a pena morrer?' 'Todas essas perguntas têm apenas uma resposta. A mesma resposta. Amor.'
'Love is the many splendid thing. Love lifts us up where we belong. All you need is love!'
'Love is gonna save us!'
Eu costumava acreditar nisso. Acreditava piamente. Tinha fé. E sempre tentava amar com toda a intensidade. Depois sofria como se o mundo fosse acabar. Durava um dia. Às vezes dois. Incrível como passava depressa. Isso até amar de verdade. 'Dizem que quando você conhece o amor da sua vida o tempo pára.' E realmente parou. Alguns poucos segundos duraram bem mais ali naquela hora. Não foi nenhum conto de fadas. Bom, eu acreditava cegamente que sim. Até acabar. Não acabar o romance, o namoro. Acabar o amor. Não quebrei a bela idéia do conto de fadas por causa de todos os problemas ou sofrimentos, mas por este simples fato, ter acabado. E não acabou junto com o término. Foi acabando devagar até que minhas pernas não bambeavam mais nem o coração disparava.
Amei a primeira vez. Somente quem já amou de verdade sabe o quanto isso muda uma pessoa. Cresci dez anos em dez meses. E muito mais depois. Carrego comigo essa cicatriz. Essa pontinha de tristeza. Esse calo na alma. Amadurecer nunca me foi divertido. Nem mesmo a idéia. Mas é (e foi) inevitável.
Uso o verbo acreditar no pretérito; sim, meus amigos, por não acreditar mais. Não só por ter acabado, não só por ter amado e sofrido de novo, mas por não ter motivos nem forças para acreditar.
Tentei me forçar contra ele da segunda vez. Tentei tanto que consegui. Consegui não amar? Claro que não. Consegui perder. O amor, a batalha e tudo mais. Hoje carrego comigo um pesar. Como uma pedra que tenho que carregar sempre. E esconder por trás de sorrisos, caras e bocas. Parecer bem. Parecer feliz. Disfarçar com todas as válvulas de escape. É. E isso foi apenas um suspiro melancólico. Tudo vai ficar bem, não vai?

11/10/07

7 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the GPS, I hope you enjoy. The address is http://gps-brasil.blogspot.com. A hug.

JORGE CAPEL disse...

eu acho que vai.. mas ah, facada no peito [2]

recebeu minha cartaaaaaaaaaa??????

saudades, a viagem ta de peh neh??


=*

JORGE CAPEL disse...

ahhh nao acredito.. =/

que saco.. resolve os perrengues e vamos trabalhar em sp, escrevi umas coisas sobre na carta.. .sera q eu coloquei o end errado?!

tem uns dias ja que mandei, mas mandei do mais barato pq a coisa tb nao ta mto bonita por aqui nao.. deve ser por isso..

saudades, vou pra udi semana q vem.. vc bem q podia ir neh!

BJAO saudades master

Babi disse...

oi róoo
quero, preciso, tenho que falar com vc!!!
como a gente faz???
saudades
bjo

Babi disse...

gostou do salvador do planeta!? hehhehehehhehehe

JORGE CAPEL disse...

vc lembraaaaaaaaa?!
como se fosse ontem.... a gnt ja arrazava no frances desde o primeiro periodo hahahaha
=*
saudades d vc
recebeu meu outro pacote???

bjao

Adrielly Soares disse...

É sempre bom ter algué pra abraçar, ou simplismente pra dizer pelo telefone que tudo vai ficar bem.
É, tudo vai ficar bem.
Comigo e com você.
Adorei o blog.


PS: sim eu ja amei de verdade.
;*